Recomendo

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Funk - Apologia ao Crime!

Olá Leitor (a) Crítico (a),

Hoje em dia temos mais liberdade, uma liberdade que não tínhamos há algumas décadas atrás. Podemos ouvir musicas sem medo e sem censura. Mas será que as pessoas sabem lidar com a tal “Liberdade”? Ou melhor, muitos sabem dizer dos Direitos que se tem, mais e os deveres?


Aqui em São Paulo, em qualquer ônibus, metrô e trem (vans, Peruas, ou seja, qualquer transporte publico) que você entrar, vai reparar um adesivo escrito: “Proibido o uso de aparelhos sonoros – lei municipal 6.681/65”. As pessoas tem o direito de ouvir música, porem o DEVER de respeitar o próximo, respeitar o gosto do próximo, e como isso não vinha sendo praticado (Sabe-se o direito, mais nunca o dever) foi criado a lei.


Dentro desse contexto, reparei que sempre os que não respeitam os direitos dos demais, são os adoradores de “musica” da moda. Porem a moda agora é um ritmo de musica, ou estilo, sei lá como se trata isso, chamado Funk. Essa porcaria de funk, onde se têm batidas repetidas com toques eletrônicos que irritam e letras sem noção, muitas letras falam de putaria, de crime e o pior até apologia á pedofilia. Eu e alguns leitores aqui odiamos o Funk. Acha suas letras banais.


Alguns defensores do funk vão querer vir aqui e dizer que Funk é Cultura (como diz a lei aprovada no Rio de Janeiro em 2009 que colocou o Funk como um Movimento Cultural). Segundo esses defensores o Funk atingiu e uniu várias classes sociais, do morro ao asfalto (baseando-se no Rio de Janeiro). Ta legal, fez isso, mais em qualquer classe social existem as pessoas erradas, e se for por isso o Rock também faz isso, o Samba Raiz e etc.

Baile funk é putaria  (Foto retirada do Google)

Pode até ser que a ideia original do Funk, e até alguns funkeiros tenham boas ideias e tenha boa musica, mais a sociedade que escuta essas porcarias em Alto e Péssimo som, faz com que o restante a odeie. Dizem que é preconceito dizer que só POBRE excuta Funk, eu não acho, afinal por que somente os aparelhos celulares desses pobres não tem fone de ouvido? Começa em saber se o aparelho deles é comprado mesmo (Afinal qualquer loja vende o celular com o fone, se não tem o fone, sei não heim, deve ser roubado).

Para Jean-Jacques Rousseau “todo homem é bom por natureza, é a sociedade que o corrompe”, não concordo muito com o pensamento dele, afinal a sociedade é feita pelos homens, e é essa sociedade que corrompeu o Funk então? A Própria sociedade Funkeira corrompeu o que poderia ser bom um dia? Ou melhor, os funkeiros nascem bons, é a Sociedade funkeira que os fazem serem assim, criminosos?

Sou a favor de cortar alguns direitos, voltar a ser como antigamente o tempo da ditadura, pois o homem precisa de regras para poder conviver em sociedade, e se ele não cumpre as regras deve ser duramente castigado. Que tal começar a fumar dentro do ônibus? Existe um aviso que não pode fumar, mais já que não respeitam o aviso de “Proibido aparelho sonoros” por que eu devo respeitar o de fumar?

Funk é coisa de pobre? Talvez, mais acho que o desrespeito esta nessas culturas populares, pode reparar que é sempre as musicas de modinha que desrespeitam as leis, era o Forró Universitário, depois o tal Black, o Rap e agora a merda do Funk e Pagode.
Carol a novinha do Funk (Foto retirada do google)

Para mim qualquer pessoa que desrespeita ou não cumpre uma lei, por menor que ela seja se torna um criminoso. Logo, como podemos chamar de ladrão um político, se nós também somos? Então, se eu escuto musica sem a porra do fone de ouvido sou um criminoso, se canto a letra de um funk que diz “vai, vai, Piroca na novinha” sou criminoso (Novinha = Menor de idade que é igual à Apologia a Pedofilia).

Bom é isso, só queria criticar o funk, sei que vai ter comentários dos funkeiros, assinando como anônimos e etc, mais lembre-se até o anonimato em uma crítica é Crime! Por gentileza Sr. Funkeiros, fiquem a vontade aqui, assim comprova essa minha teoria que citei acima.

Abraços e até a próxima.

Autor:

35 Críticas:

Sr Adorável.

Um cidadão que não cumpre a lei sobre aparelhos sonoros, deveria ser expulso do coletivo/metro/ônibus e ainda por cima pagar multa em Dinheiro e um dia de trabalho voluntário. Na minha opinião.
Assim como o fumante também. E nessa me incluo, sou fumante.

Quanto ao funk, confesso que a sonoridade da batida me agrada. O que não me agrada são as letras. O que é isso?

"De manhã como três ovo
E um copo de SUSTAGEM
De noite pego as minas
Pra fazer uma sacanagem (2x)

Eu tinha três ovo, um chocou
e virou pinto
As mina ficam louca
quando eu meto no furico"

Me provem por A+B que isso é cultura, e que esta agregando valores positivos para a sociedade do morro e fora dele, que eu subo em cima da mesa e danço para meu patrão: "Tô ficando atoladinha"

Você disse que não é preconceito associar funk a pobre, pois os celulares dele não tem fone de ouvido (se é que os celulares são comprados)
Agora me sugira uma associação para aqueles carinhas que andam com carro tipo esportivo, brilhando de limpo, rodinha bonitas, som de primeira, DVD player que andam com essa porcaria de música nas alturas, pelas ruas da cidade? Eu só consegui uma associação até agora: IDIOTAS.
Beijos, Boa reflexão

Já dizia Caco Antibes: "Tenho horror a pobre!"
E tenho mesmo. Pobre de espírito não me desce!

Assino em baixo.

Beijos

A verdadeira funk music é aquela feita com qualidade dos anos 70 pelos negros americanos (bons exemplos de funk feito aqui é o de Ed Mota e Moska no início de suas carreiras). Musicalmente, essa batida tribal suburbana recheada de letras porcamente pornográficas, que aqui chamam de funk é um atentrado para os ouvidos, um verdadeiro lixo que as pessoas com um mínimo de gosto musical são obrigadas a ouvir a contragosto. Por outro lado não se pode privar as pessoas, seja de que classe forem, de se reunirem e se divertirem mas.........desde que, respeitando a lei, o que, pelos noticiários, não é o que acontece regularmente nos bailes funk.

jamais havia visto um reflexao com tal profundidade dos fatos, e se eu fosse um "funkeiro" ficaria ate com vergonha de postar alguma resposta diante de tal fato.
Adorei.

BRASIL- BRASIL - BRASIL - BRASIL
O que se pode esperar de um pais como o nosso ?
Aqui tudo se pode, desrespeito as leis, afronta as autoridades principalmente a policia tratada nos malditos funk como gambes alemão e outros adjetivos. Ai la na tal cidade maravilhosa se cria uma lei dizendo que o tal do funk e cultura isto e uma afronta a inteligencia alheia porque um lixo que faz apologia a tudo que e errado e ainda incentiva praticas pouco recomendáveis para uma sociedade . Todo funkeiro que houve esse lixo inaldivel deveria ser convidado a descer do mesmo pois o ouvido alheio não e pinico.Neste pais esse ritmo deveria ser banido e proibido porque a boa musica para ser divulgada o artista tem que pagar portanto ABAIXO ESSE TAL DE FUNK MULHERE SE VALORIZEM NÃO FREQUENTEM BAILES FUNK

Primeiramente sou funkeira sim e me orgulho disso.
pra mim tudo isso não passa de puro preconceito,pessoas que não conhecem o "nosso" funk o funk de hoje em dia,só sabem meter o pau falar q é putaria e etc.Já pararam pra ouvir um consciente ?Puracaso já prestaram atenção em uma letra que fale da realidade que pessoas pobres vivem,já pararam pra pensar no preconceito q sofrem por morarem em favelas,por serem julgadas sem caráter apenas por não terem o padrão de vida estabelecido pela sociedade,aonde pra você ser digno de algo ou ser uma pessoa de caráter você precisa ter primeiramente dinheiro.Já pararam pra pensar nisso ?acho que não né.
Também não concordo com ouvir musica alta em trem,onibus,metro e etc.o respeito ao proximo vem em primeiro lugar,mais generalizar o funkeiro também é uma forma de desrespeito com uns e outros.O funkeiro só tenta mostrar em suas letras aquilo que vive,aquilo que vê ou oque sonha em ter (quando falam de carro,roupa de marca,dinheiro e etc).O grande problema é que o preconceito ainda move a mente das pessoas,não gosto de outros tipos de musica mas nem por isso fico criticando por ai,eu respeito.O que falta no mundo.

fank o q é isso ?
isso nao é musica , isso é um lixo musical !

as pessoas nao sabem mais o q é ouvir uma melodia de verdade , aquela q toca a alma , como por exemplo uma musica classica .
esse negocio de funk deveria ser exterminado...

O que determina um julgamento justo no que se refere à uma pessoa ou grupo, não é a origem mas a postura, a forma de agir é que deve ser avaliada e quando o autor se pergunta se Funk é coisa de pobre, e responde, talvez, dá a impressão de que todo pobre tem mal gosto, enquanto vemos ricos que também dançam o tal funk e fazem cagadas tal qual o pobre que não conserva a sua moral. O que deve ser avaliado sempre é o carater nunca a cor, credo ou mesmo o grupo social. Isso é discriminação!

Uma coisa é fazer "música" sobre a realidade, outra coisa é fazer uma música xingando o policial honesto que quer o bem para a sua família, chamando todo mundo de vagabundo, ameaçando de morte e falando que nem um traficante. Minha família sempre ficou muito longe desse lixo musical, e sempre vai ficar longe dessa merda.

Essas mulheres que se submetem a esse escárnio sexista que o funk se ampara, são as mesmas que abastecem o tráfico, os presídios, casas abrigos, ruas, marquizes, praças, semáforo, a prostituição infantil, a pedofilia e todo tipo de fragilidade social com seus filhos e filhas... funk é tema dos desgraçados brasileiros desculturados... é a trilha sonora do fracasso, da miséria, da pobreza existencial, da indigência e do lixo... um câncer em metástase...

Essas mulheres que se submetem a esse escárnio sexista que o funk se ampara, são as mesmas que abastecem o tráfico, os presídios, casas abrigos, ruas, marquizes, praças, semáforo, a prostituição infantil, a pedofilia e todo tipo de fragilidade social com seus filhos e filhas... funk é tema dos desgraçados brasileiros desculturados... é a trilha sonora do fracasso, da miséria, da pobreza existencial, da indigência e do lixo... um câncer em metástase...

Nossos pais e avós lutaram tantos anos para o fim da ditadura, para que podessemos hoje ter direito de expressão e liberdade, mas um país sem educação como o Brasil, não se poderia esperar muita coisa boa... A liberdade virou alienação e libertinagem por uma classe totalmente desclassificada que odeia o trabalho porque para eles, isso é sinônimo de escravidão...

Só li o inicio da matéria, mas ja tenho idéia do que se trata...Sobre o funk no onibus, acredito que sim, as pessoas devam usar fone de ouvido, não só do funk com qualquer pessoa, ninguêm é obrigado a escutar musica que não gosta.

Quanto a esse papo de cultura, é besteira, qualquer musica é cultura, seja funk, dance, eletrônico e as outras...Vamos fazer um apanhado da MPB....com os que se dizem CULTOS... Existem várias musicas com letras sem sentido, no rock então nem se fala....então vamos parar com esse papo de que funk é ruim por causa das letras...Tem letras boas e letras ruins como qualquer outro tipo de musica...O que acontece é que a velha geração acha que as musicas da nova geração é um lixo, sempre foi assim e sempre vai ser...

Quanto as drogas...eu sou contra as drogas, mas não foram os funkeiros que inventaram as drogas...quem popularizou as drogas FOI A VELHA GUARDA.....Isso mesmo...sabe a musica LANÇA PERFUME?? pois é´... é o mesmo lança perfume que o pessoal usa no funk...e a velha frase de antigamente..."BRASA MORA" ....é isso mesmo que vc esta pensando...

Então tudo não passa de inveja simplismente porque parte da nova geração curte funk.....Eu sou da geração média e não gosto de muitas musicas de hoje, mas nem por isso fico criticando a musica dos outros

Para quem acha que as letras dos funks de hoje são escandalosos...olha o clip dessa musica...

http://www.youtube.com/watch?v=bOOCTRpnlM0

"ME DEIXA DE 4"
"ME FAZ DE GATO E SAPATO"
"ME VIRA DE PONTA A CABEÇA"
"LANÇA PERFUME"
"CHEIRO DE COISA LOUCA"..

Precisa dizer alguma coisa?? antes de condenar a novageração olhe para tras

Cara sou totalmente contra TUDO que não faça o menor sentido, música era pra abrir mentes, influenciar novas idéias, não deixar que nossa sociedade se degrade ainda mais! já basta a corrupção de nossos líderes, agora tenho de me preocupar com pedófilos, bandidos e vadias que possam servir de influência para meus futuros filhos ? na moral, meus filhos escutarão Rock n' Roll!!!!!

AI MANU CADA UM CURTE O Q QR SE TU NÃO CURTE FANK NEM CRITICA MANU AFF VC DEVE SER UM ROCKEIRO NÉ SÓ PODE..AFF PAREM DE CRITICAR O FUNK E OLHEM PRA VCS MESMOS O FUNK É NOIS Q OUVE NÃO VCS OS INCOMODADOS Q SE MUDEM CARALHO

Mateus_Henrique51
Cara você praticamente é mais um que nao tem nem cultura, estudo, e nem gosto musical, você nem precisava dizer que é funkista, (pra mim quem gosta de funk nao é funkeiro e sim funkista) provarei primeiro que você nao tem "educação" "veja que todos que postaram, colocaram as mensagem em minusculo" mas você nao ne? estudo tambem você nao tem, pois tem varias palavras que nem sei em que língua esta escrito, as sua palavras digitadas parece até que você esta falando de dentro da cadeia. entao provei>> educação você nao tem.. estudo muito menos>>> e funk cara nao é gosto musical, entao pare de se eludir com isso e procure estudar, a nao ser que você pense que ser funkista é profissão.

Mateus_Henrique51
Cara você praticamente é mais um que nao tem nem cultura, estudo, e nem gosto musical, você nem precisava dizer que é funkista, (pra mim quem gosta de funk nao é funkeiro e sim funkista) provarei primeiro que você nao tem "educação" "veja que todos que postaram, colocaram as mensagem em minusculo" mas você nao ne? estudo tambem você nao tem, pois tem varias palavras que nem sei em que língua esta escrito, as sua palavras digitadas parece até que você esta falando de dentro da cadeia. entao provei>> educação você nao tem.. estudo muito menos>>> e funk cara nao é gosto musical, entao pare de se eludir com isso e procure estudar, a nao ser que você pense que ser funkista é profissão.

Só para informar.... Se o funck mostra a realidade que pessoas vivem, o Brasil está crítico porque a maioria dos funcks falam sobre safadesa ou palavrões, sinto MUITO mas isso não acrescentar nada no Qi de ngm e se Vc tem orgulho de sentir isso eh pq a coisa ta séria. Acho que seria muito bom se as pessoas começassem a ouvor musicas que fazem sentido e que nao falem sobre luxúria ou algo parecido .. Dps q eles aprenderem a falar besteira nessas "musicas" vão ter alguma moral para reclamar de preconceitos , afinal ngm pediu para inventarem o funck.
Fica a dica

Só para informar.... Se o funck mostra a realidade que pessoas vivem, o Brasil está crítico porque a maioria dos funcks falam sobre safadesa ou palavrões, sinto MUITO mas isso não acrescentar nada no Qi de ngm e se Vc tem orgulho de sentir isso eh pq a coisa ta séria. Acho que seria muito bom se as pessoas começassem a ouvor musicas que fazem sentido e que nao falem sobre luxúria ou algo parecido .. Dps q eles aprenderem a falar besteira nessas "musicas" vão ter alguma moral para reclamar de preconceitos , afinal ngm pediu para inventarem o funck.
Fica a dica

Só para informar.... Se o funck mostra a realidade que pessoas vivem, o Brasil está crítico porque a maioria dos funcks falam sobre safadesa ou palavrões, sinto MUITO mas isso não acrescentar nada no Qi de ngm e se Vc tem orgulho de sentir isso eh pq a coisa ta séria. Acho que seria muito bom se as pessoas começassem a ouvor musicas que fazem sentido e que nao falem sobre luxúria ou algo parecido .. Dps q eles aprenderem a falar besteira nessas "musicas" vão ter alguma moral para reclamar de preconceitos , afinal ngm pediu para inventarem o funck.
Fica a dica

Só para informar.... Se o funck mostra a realidade que pessoas vivem, o Brasil está crítico porque a maioria dos funcks falam sobre safadesa ou palavrões, sinto MUITO mas isso não acrescentar nada no Qi de ngm e se Vc tem orgulho de sentir isso eh pq a coisa ta séria. Acho que seria muito bom se as pessoas começassem a ouvor musicas que fazem sentido e que nao falem sobre luxúria ou algo parecido .. Dps q eles aprenderem a falar besteira nessas "musicas" vão ter alguma moral para reclamar de preconceitos , afinal ngm pediu para inventarem o funck.
Fica a dica

Sou estudante de Sociologia e constantemente me deparo com discussões sobre o quanto os resultados teóricos dos estudos acadêmicos enfrentam dificuldade de penetrar a sociedade. E isso ocorre entre todas as categorias dessa sociedade - desde o cidadão de classe média conservadora (nesse momento a carapuça deve servir), passando pelo judiciário e chegando às classes políticas omissas. Alguns acusam a linguagem utilizada pela disciplina como causadora de tal dificuldade. Mas...
Refletindo melhor e lendo críticas como essa, eu percebo que há uma comum e ilusória confusão sobre a qualidade dos pensamentos sociais e políticos antigos. Resultando, inclusive, na adesão às mentalidades que estão verdadeiramente longe de serem exemplos – como o Fascismo. Nos nichos onde esse tipo de mentalidade se perpetua é comum não haver espaço para lógicas academicistas, empiristas, não fanáticas/religiosas, etc.
Então, nessas discussões entendemos que os mesmos “Sujeitos Espertos e Corretos”, que criticam a Cultura Funk pelos comportamentos “troglodíticos” e “marginais” que supostamente nela são comuns, são os sujeitos omissos à análise de processos sociais e históricos complexos que determinam tanto o desenvolvimento dessa nova cultura, quanto o desenvolvimento de pensamentos sociais segregacionistas e doutrinadores.

Vou dar uma dica de leitura para entender a gravidade do pensamento que você expressa nesse texto/crítica:
- HITLER, Adolf. Mein Kampf. 1945.
(qualquer semelhança com pensamentos próprios, preocupe-se!)

Não temo funkeiros, rapeiros ou favelados. Temo Humanos alienados que evocam pensamentos antigos comuns aos Comandantes do Holocausto.

Sou Fukeira assumida desde sempre... e de fato acho errado escutar qualquer tipo de música sem fone de ouvido em ambientes publicos. mas agora dizer que só funkeiro não usa fone é uma puta de uma mentira... quanto mané metido a rokeiro, a sertaNOJO, escuta essa merdas sem fone e ningém reclama...

É uma ótima matéria, cobriu muitos pontos...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Tiagooo
Ainda bem que você leu as Regras, não só o IP como a Geolocalização ficam Salvos em Log fora do Blogspot.

Postar um comentário

::Regras::

1. Não será aceito comentário Anônimo, sem Nenhuma identificação.*
2. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais ao autor e aos leitores;
3. Não serão aceitos comentários agressivos (preconceituosos, racistas, etc) ou com palavrões desnecessários;
4. O comentário precisa ser relacionado ao assunto;
5. Spams serão deletados;
6. Comentários do Tipo: "Gostei do blog, passa no meu" será deletado.
7. Lembre-se: aqui a gente conversa, opina, critica, debate, tudo com respeito e direito de resposta.

* Em respeito a constituição de 1988 em seu 5º Art. Paragrafo IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 
Voltar para o topo